Pular para o conteúdo principal

Tarde ensolarada na 60ª Feira do Livro de Porto Alegre no QG dos Pitocos da Área Infantil: platéia animada e cantante.

Foi no horário das 15h30min ,quando realizei a contação de histórias baseada no meu livro infantil Manoelito o palhaço tristonho para crianças acompanhadas dos pais e alunos de escolas da capital com suas professoras, que pude mais uma vez sentir a energia e a alegria que toda criança guarda dentro de si, e que compartilha quando ouve histórias, e quando esta entre colegas, alunos, professores, amigos e com a família; muitas “na sua primeira  vez” numa feira do livro!.
Os pequenos além de cantarem comigo as músicas que escrevi para elas e para  meu personagem Manoelito, também mergulharam na história do palhaço menino: interagindo e semeando idéias sobre   a importância da amizade, e de estar com quem amamos quando estamos tristes.

Indagações que fazem parte da história do meu personagem, e que se misturaram com a vida e o cotidiano delas: as crianças que são e sempre serão meus pequenos tesouros inspirando novas histórias e livros!









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Angélica Rizzi participa da XV Feira do Livro de Venâncio Aires   Artista gaúcha marca presença com atividade para o público infantil      Na quinta-feira 04 de setembro, a cantora, compositora, jornalista e escritora Angélica Rizzi apresenta duas sessões de contação de histórias do seu primeiro livro infantil intitulado Manoelito o palhaço tristonho. O evento ocorre dentro da programação da XV Feira do Livro de Venâncio Aires (Pavilhão de eventos São Sebastião Mártir, Rua Tiradentes) e os horários das apresentações: 9h30min e depois à tarde às 14h30min.      A história de Manoelito, o Palhaço Tristonho surgiu em meados de 2007, como uma peça de teatro escrita por  Angélica Rizzi encenada por ela e o artista plástico Ednilson Pissolato da Silva para internas da ala psiquiátrica do Hospital Presidente Vargas e também para crianças da comunidade de papeleiros de Gravataí, na região Metropolitana de Porto Alegre. Pensando nos surdos e contadores de história, a obra tem também

Recebendo a homenagem do prefeito de Sarandi Paulo Kasper ,dos leitores e estudantes na 4ª edição da feira literária sarandiense na noite de ontem!

Portal de Camaquã: o canal de notícias mais atualizado da região: CAMAQUÃ - ANGÉLICA RIZZI PARTICIPA DA 37ª FEIRA DO...

Portal de Camaquã: o canal de notícias mais atualizado da região: CAMAQUÃ - ANGÉLICA RIZZI PARTICIPA DA 37ª FEIRA DO... : A cantora, compositora, jornalista, escritora e palestrante educacional Angélica Rizzi é uma das atrações da 37ª Feira do Livro de Camaquã....